O Campinense segue em ritmo intenso de treinos nos dias que antecedem o confronto com o Sousa, no próximo sábado, válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. O lateral-direito Allefe conhece bem o Marizão e sabe as dificuldades de jogar no Sertão, mas confia que o trabalho do técnico Ranielle Ribeiro durante a semana dará bons frutos nesta rodada.

Acompanhe o dia a dia da RaposaVeja os números da Raposa na temporadaConfira a tabela completa do Campeonato Paraibano 2021

Ranielle precisou se ausentar dos trabalhos no início desta semana. Ele comunicou à diretoria do clube que teria que ir a Natal, no Rio Grande do Norte, para resolver questões pessoais, e seguiu viagem logo após a partida contra o Nacional de Patos, no último domingo. Na terça-feira, primeiro dia de trabalhos da semana, quem comandou o elenco durante as atividades foi o auxiliar técnico Hélio Cabral. Ranielle voltou na quarta-feira e assumiu o grupo, focando na próxima partida.

Nas duas últimas edições do Campeonato Paraibano, o equilíbrio tomou conta do confronto entre Sousa e Campinense, com quatro empates, sendo os dois do ano de 2019 pela primeira fase — 1 a 1 tanto em Campina Grande quanto em Sousa —, e no ano passado, pelas semifinais — 2 a 2 no Marizão e 0 a 0 no Amigão —, onde, nos pênaltis, o Campinense avançou para a final contra o Treze.

Um dos poucos atletas que esteve no elenco do ano passado e se encontra nesta temporada vestindo a camisa da Raposa é o lateral-direito Allefe, autor do gol da última partida. O jogador sabe as dificuldades do que vêm pela frente, em Sousa, e aposta no trabalho de Ranielle para ajustar o grupo e quebrar essa sequência de empates.

— Todos que vão jogar contra o Sousa sabem da dificuldade que é jogar lá, não só pela grande equipe que é o Sousa, mas tem o gramado, o calor e o sol que castiga bastante no Sertão. Assim como o professor Ranielle trabalhou a nossa equipe para enfrentar o Nacional de Patos, onde nós conseguimos anular os pontos positivos deles e explorar os pontos negativos, eu tenho certeza que ele vai fazer durante esta semana, para a gente chegar lá em Sousa e fazer uma grande partida e consequentemente conseguir não só os três pontos, mas ficar em boa posição, que é o que a gente quer, ficar entre primeiro e segundo, para conseguir a nossa classificação direta para a segunda fase — disse Allefe.

Ranielle prepara o grupo até esta sexta-feira pela manhã e, no início da tarde, a delegação rubro-negra já segue viagem rumo ao Sertão. Campinense e Sousa se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no Estádio Marizão. A Raposa tem três pontos conquistados e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, mas, em caso de vitória, entra no G-2.

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb