A partida entre São Paulo Crystal e Treze, que abre a rodada #3 do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira, foi transferida do Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, para o Almeidão, em João Pessoa. O motivo: as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana da capital e que prejudicam a condição do gramado.

De acordo com comunicado oficial da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a alteração foi feita a pedido da diretoria do São Paulo Crystal, mandante da partida. O argumento é mesmo de que "em virtude das fortes chuvas na cidade de Cruz do Espírito Santo-PB, o gramado do Estádio Carneirão encontra-se totalmente impossibilitado de receber jogos".

Antes de decidir pela transferência da partida para o Almeidão, a FPF trabalhava com outras duas possibilidades: a de adiar o confronto para a quinta-feira, ou a de remanejá-lo para o próximo fim de semana. O desejo de ambas as equipes em entrar em campo ainda nesta quarta-feira foi o fator decisivo para a mudança no palco do duelo e a manutenção da data.

O torcedor trezeano tem boas lembranças da última vez que enfrentou o São Paulo Crystal no Estádio Almeidão. No dia 27 de janeiro de 2020, Carcará e Galo se enfrentaram, e o Treze venceu pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Caxito e Rafael Oliveira marcaram para o time de Campina Grande, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2020.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo/pb