Mirando a manutenção na liderança do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB está prestes a encerrar a preparação para encarar a Perilima fora de casa, nesta quinta-feira, em Campina Grande. E, sobre o time que deve ir a campo contra a Águia, o técnico Gerson Gusmão garantiu que Bruno Menezes vai seguir como titular na condição de primeiro volante, mas destacou que a concorrência com Rogério vai ser pesada, o que, na sua visão, vai fazer muito bem ao elenco alvinegro.

Gerson Gusmão afirmou que a fase de Bruno Menezes é bem satisfatória no Botafogo-PB. Dos quatro jogos sob o comando do treinador, o volante foi titular dos três últimos, se consolidando como dono da posição. O técnico deixou claro que, mesmo não sendo primeiro volante de ofício, o jogador tem correspondido muito bem na função.

Enquanto isso, Rogério, que era titular sob o comando de Marcelo Vilar e que chegou a começar jogando na estreia de Gerson no comando da equipe, foi para o banco de reservas. O comandante acredita que essa concorrência faz bem ao Belo.

— Futebol é sequência e performance. E Bruno (Menezes) está bem, fez três bons jogos. Ele, hoje, é titular da equipe. Ele tem uma saída mais móvel, menos de marcação, diferente de Rogério, mas tem conseguido atuar bem na posição. Isso é ótimo, porque melhora a disputa por posição. A gente quer essa concorrência numa régua bem alta. Quem ganha com isso é a própria equipe — disse Gerson.

Aos 25 anos, Bruno Menezes disputou seis jogos pelo Botafogo-PB nesta temporada. Até aqui, ele tem tido um bom rendimento, principalmente desde a chegada de Gerson Gusmão ao comando da equipe. Por sinal, o treinador foi questionado sobre o moral do elenco a partir da sua contratação, após a demissão de Marcelo Vilar, o seu antecessor no cargo.

— É difícil fazer uma comparação com perfil e ânimo dos atletas. Desde que cheguei aqui, percebi um grupo com muita vontade de trabalhar, muito empenho. Não sei como estava antes de eu chegar aqui, mas, desde que fui para o campo, senti um grupo com muita vontade de mudar a situação. O grupo segue treinando da mesma maneira, com a mesma dedicação. E isso tudo segue contribuindo para o nosso momento favorável — ressaltou.

Acompanhe o dia a dia do BeloVeja os números do Belo na temporadaConfira a tabela do Campeonato ParaibanoVeja as estatísticas do Campeonato Paraibano

Nesta quinta-feira, o Botafogo-PB vai visitar a Perilima no Estádio Amigão, em Campina Grande, numa partida marcada para as 16h, válida pela rodada #3 do Campeonato Paraibano. Contra a Águia, o Belo vai buscar vencer para manter os 100% de aproveitamento no estadual e, de quebra, deixar a classificação bem encaminhada.

Time que derrotou o Treze deve ser mantido

Para derrotar a Perilima, Gerson Gusmão declarou que a equipe titular deve ser a mesma que venceu o Treze no clássico da semana passada. O Belo deve entrar em campo com: Felipe, Rodrigo Ramos, Willian Machado, Samuel e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Marcos Aurélio, Clayton e Juninho; Welton .

— Devemos manter a mesma equipe que iniciou o jogo (contra o Treze). Aquele time deu uma resposta boa em campo, mesmo depois de um início mais difícil. Aquela equipe foi evoluindo, por isso vamos dar mais tempo de jogo a eles. Tenho certeza que vão corresponder, pois a expectativa pela evolução é grande — finalizou.

Além da invencibilidade no Paraibano, o Botafogo-PB tem a melhor defesa da competição, ainda não sofrendo um gol sequer. Por sinal, desde a chegada de Gerson Gusmão, o Belo não sofreu mais gols, isso somando outras duas partidas válidas pela Copa do Nordeste.

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb