São Paulo Crystal e Treze se enfrentam às 20h desta quarta-feira, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, pela abertura da rodada #3 do Campeonato Paraibano. O Tricolor Canavieiro vem de um empate que o colocou na vice-liderança do estadual. Já o Galo vem de derrota no Clássico Tradição, contra o Botafogo-PB, e busca voltar ao caminho das vitórias o mais breve possível, visando se manter como um dos grandes favoritos ao título.

Confira a tabela completa do Campeonato ParaibanoAcompanhe as estatísticas Campeonato Paraibano de 2021

O São Paulo Crystal vem de um empate em 1 a 1 contra o Atlético de Cajazeiras, no último sábado, no Estádio Perpetão, no Sertão paraibano. Apesar de ter saído na frente e ter criado as melhores oportunidades durante grande parte da partida, cedeu à pressão do Trovão Azul e não conseguiu segurar aquela que seria a sua segunda vitória consecutiva. Após a partida, o técnico Ramiro Souza valorizou o empate e confirmou a superioridade do Tricolor na partida. Um bom resultado contra o Treze pode garantir, por, pelo menos mais uma rodada, a permanência no G-2 — que classifica as equipes direto às semifinais — e, em caso de vitória e um tropeço do Belo contra a Perilima, a equipe de Cruz do Espírito Santo conquistará a inédita liderança do estadual.

A derrota por 2 a 0 no Clássico Tradição foi um balde de água fria no bom momento que o Treze atravessava. Após uma boa participação na Copa do Nordeste e uma estreia irretocável contra o Atlético de Cajazeiras no Paraibano, a expectativa da torcida era por mais uma boa apresentação contra o Belo, na última quarta-feira. O que se viu, no entanto, foi uma grande dificuldade na articulação das jogadas de ataque e, mais uma vez, falhas no setor defensivo alvinegro. Uma vitória na partida desta quarta-feira vale, além do retorno às primeiras posições do campeonato, alguns dias de paz para Marcelinho Paraíba continuar o seu trabalho no Estádio Presidente Vargas.

Transmissão:

ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão;Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Nilton Batista, comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Marcos Siqueira;Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa 30 minutos antes da partida

São Paulo Crystal – técnico: Ramiro Souza

Ramiro Souza não deverá promover mudanças em relação à equipe que utilizou nas duas partidas do campeonato até o momento. Sem atletas no departamento médico ou suspensos, o treinador poderá repetir, pela terceira vez na temporada, os 11 titulares que utiliza desde a partida contra o Campinense, na estreia do Campeonato Paraibano.

Provável escalação do Carcará: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme; Augusto Recife, Robert e Leandro; Henrique, Biro Biro e Leandro Cearense.

Treze – técnico: Marcelinho Paraíba

Marcelinho Paraíba contará com um reforço de peso para o duelo contra o São Paulo Crystal. O meia Emerson, afastado desde o dia 18, quando precisou viajar para o Rio de Janeiro, para cuidar dos pais, diagnosticados com Covid-19, está de volta ao Presidente Vargas e pode ser opção para a partida. A dúvida, no entanto, está se o atleta será um dos titulares no confronto contra o Tricolor. O DM alvinegro também está zerado, e todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica para o compromisso desta quarta-feira.

Provável escalação do Galo: Jeferson, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo e Wellington Carioca; Régis Potiguar, Darlan e Kleiton Domingues; Emerson, João Leonardo e Birungueta.

Pendurados: Régis Potiguar (2 cartões amarelos)

Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo (CBF)Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)Assistente 2: Herioberto Henrique da Silva (FPF)Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF)

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo/pb