Municípios do interior da Paraíba estão sob alerta para ocorrência de chuvas intensas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado de atenção é válido até as 11h desta sexta-feira (23).

O Inmet colocou 16 municípios do Sertão na zona laranja (perigo). A previsão é de que chuvas sejam acompanhadas por raios e ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h. Pode chover até 100 milímetros por dia. Isso significa que um mesmo metro quadrado de terra pode ser atingido por 100 litros de água. O Inmet orienta que moradores de áreas afetadas desliguem aparelhos e o quadro geral de energia, se possível.

Outro aviso lista as mesmas 16 localidades do alerta laranja e mais 119 municípios do interior do estado em zona amarela (perigo potencial). De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h. Podem haver raios e há risco de corte de energia elétrica. 

Os dois alertas citam, ainda, a possibilidade de quedas de galhos de árvores e alagamentos. Não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda. Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Cidades sob alerta de perigo de chuvas intensas

Cidades sob alerta de perigo potencial de chuvas intensas

Seu endereço de email não será revelado.