Destaque do Treze na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Cajazeiras, que marcou o início do Campeonato Paraibano 2021, o meia Birungueta exaltou o seu primeiro hat-trick na carreira. E, mais do que isso, aproveitou a grande atuação para levantar a bandeira do apoio à causa autista. O jogador revelou que o seu filho é portador de autismo e, por isso, vive intensamente cada momento nessa importante luta.

Contagiado pela grande atuação do Treze, Birungueta levantou a bandeira pela causa do autismo. O meia ressaltou que é uma causa que convive com pouco apoio e, por isso, é necessário ajudar essa luta. Ele também revelou que o seu filho é portador de autismo.

Aos 27 anos, Birungueta voltou ao Treze nesta temporada a pedido do técnico Marcelinho Paraíba. O jogador foi revelado pelo próprio Galo, mas vestiu várias outras camisas ao longo de sua carreira. Mais experiente, mostra um amadurecimento importante neste início de temporada para o Alvinegro de Campina Grande.

Acompanhe o dia a dia do GaloVeja os números do Galo na temporadaConfira a tabela do Campeonato Paraibano

Na noite dessa quarta-feira, Birungueta foi protagonista, marcou três gols consecutivos e contribuiu demais na vitória trezeana sobre o Atlético-PB. Antes disso, o atacante João Leonardo abriu o marcador para o time da casa.

Essa foi a primeira vez que Birungueta marcou três gols em uma única partida. Muito satisfeito, o meia se mostrou bastante empolgado, mas garantiu que o mais importante mesmo é que o Galo siga essa pegada na sequência do Campeonato Paraibano.

— É o primeiro (hat-trick). Espero que continuemos com essa pegada, não só eu. Nosso time é humilde e unido. Estamos aos poucos em busca dos nossos objetivos — disse Birungueta.

O próximo desafio do Treze é na próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, em jogo que abre a rodada #2 do Campeonato Paraibano. O Clássico Tradição reúne os últimos campeões estaduais, que se enfrentaram no início deste mês pela Copa do Nordeste, com o Galo vencendo por 1 a 0. A partida vai ser disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h.

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb