O Sousa está a menos de 24 horas da tão esperada estreia na edição 2021 do Campeonato Paraibano, e, de acordo com o técnico Paulo Schardong, o time está pronto para o duelo contra o Botafogo-PB, que acontece nesta quinta-feira, no Estádio Marizão. Ao ge Paraíba, o comandante afirmou que as últimas semanas da pré-temporada permitiram a recuperação física de todos os jogadores do elenco e que a proposta implantada pela comissão técnica do Dinossauro é a de buscar surpreender o adversário quando a bola rolar.

A partida contra o Belo marcará o fechamento dos exatos 60 dias de treinamentos da equipe. Neste meio tempo, o Alviverde reforçou seu plantel, promoveu testes e finalizou os compromissos no amistoso contra o Nacional de Patos, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1, na última semana. De acordo com Schardong, a metodologia de jogo do Dino para a estreia precisou ser alterada após a recente troca no comando técnico do Botafogo-PB. A mudança, no entanto, não deverá ser problema para os atletas do Sousa, que, ainda segundo o comandante, assimilaram bem a sua proposta de jogo.

— Terminamos os trabalhos e estamos prontos para a estreia. Não teremos baixas, nosso DM está zerado. Fizemos uma pré-temporada muito adequada, que nos permitiu deixar todos os atletas aptos para a partida. Tínhamos uma dúvida em relação ao Juninho e ao Almir, mas agora também estão com condição de jogo. Teremos apenas que avaliar qual a equipe, o melhor sistema para enfrentar o Botafogo-PB. Eles mudaram a comissão, mudaram a forma de jogar, e trabalhamos toda essa última semana nos adaptando a esse novo estilo para tentar surpreendê-los, fazer um grande jogo e, consequentemente, conseguir o resultado — afirmou.

Decidida nos detalhes. É assim que Paulo Schardong acredita que será a partida contra o Botafogo-PB. Apesar do desejo de formar uma equipe compactada e que explore os possíveis espaços deixados pelo Alvinegro, a comissão técnica do Sousa prevê uma partida absolutamente difícil, haja vista o ritmo de jogo dos atletas pessoenses, que farão a sua nona partida oficial na temporada.

— Eles, certamente, têm a vantagem de terem disputado uma competição regional, que é a Copa do Nordeste, enquanto nós fizemos dois ótimos amistosos. Acredito que será uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes. Esperamos fazer um jogo de muita paciência, de muita entrega, para sairmos de campo com o resultado positivo — finalizou.

Para o compromisso de estreia no campeonato estadual, a comissão técnica do Sousa deve mandar a campo uma equipe muito próxima àquela que tem entrado em campo nas partidas amistosas realizadas até o momento. Com isso, o Dinossauro deve ser escalado com: Ricardo, Rony, Marcelo, Adriano e Wesley; Daniel, Dentinho, Lineker e Natalício; Rodrigo Poty e Arthur .

Na última vez que se enfrentaram, no dia 19 de julho de 2020, Sousa e Botafogo-PB empataram pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados, naquela oportunidade, por Jó Boy, para o Dinossauro, e Rodrigo Andrade, para o Belo.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo/pb