Com o fim da Copa do Nordeste para o Treze, agora todas as atenções do time estão voltadas para o Campeonato Paraibano 2021, que se inicia nesta quarta-feira, com o confronto entre Galo e Atlético de Cajazeiras, no Amigão. Destaque do time no Nordestão, o goleiro Jeferson está animado para mais um estadual vestindo a camisa alvinegra, mas espera encontrar uma competição muito equilibrada. Quem também falou sobre o assunto foi o zagueiro Rômulo, que não estava no time no título estadual do ano passado, mas já sente a responsabilidade de buscar o bi para o clube.

Acompanhe o dia a dia do GaloVeja os números do Galo na temporadaConfira a tabela completa do Campeonato Paraibano 2021

Pela segunda temporada consecutiva no Treze, Jeferson vai em busca do bicampeonato estadual. Titular na conquista do título paraibano de 2020, o goleiro, que foi bastante questionado durante a Série C do Brasileiro no ano passado, quer dar continuidade à boa sequência de jogos, que vem desde o Nordestão, mas sabe que encontrará uma competição muito difícil pela frente.

— A expectativa é enorme. Vamos lutar pelo nosso bicampeonato. Vamos em busca disso. Sabemos que será um campeonato muito difícil, porque o Botafogo-PB só terá agora o estadual, assim como nós e o Campinense. Então todas as equipes estão focadas somente no Paraibano e querem buscar a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, e principalmente um calendário no próximo ano. Estamos cientes e conscientes do que deve ser feito, então vamos em busca dos nossos objetivos na temporada.

Também vindo para seu segundo Campeonato Paraibano, o zagueiro Rômulo, que no ano passado vestiu a camisa do Campinense na Série D, sabe a responsabilidade que o grupo carrega neste ano, tendo que defender o título. Rômulo, que foi titular absoluto do Treze durante o Nordestão, quer pegar a experiência da competição regional e aplicar todo o aprendizado adquirido lá, agora no estadual, que será um tiro curto, onde não há espaço para erros.

— Eu e o Jeferson, que estávamos aqui no ano passado, sabemos o quão difícil é esse campeonato. E acredito que será de nível muito alto. A Copa do Nordeste passou, e devemos estar totalmente focados em conquistar o nosso bicampeonato. Sabemos que tem um peso de defendermos um título, mas acredito que todos que estão aqui sabem bem e estão acostumados com o peso da vitória. O Nordestão serviu de laboratório e temos certeza que vamos chegar bem no Paraibano.

O elenco do Treze encerra a preparação para a estreia no Campeonato Paraibano 2021 na tarde desta terça-feira, com um treino no Estádio Presidente Vargas. A partida contra o Trovão acontece na quarta-feira, às 20h, no Amigão.

De saída

A diretoria do Galo anunciou na noite da última segunda-feira a saída do lateral-direito Paulinho, que vinha sendo titular da posição no decorrer da temporada. Vestindo a camisa alvinegra, ele atuou em 11 partidas, sendo dois amistosos, o jogo da Copa do Brasil, onde perdeu para o América-MG por 1 a 0, e oito pela Copa do Nordeste. No Nordestão, Paulinho só não foi titular no jogo do último sábado, contra o Sport.

Segundo a diretoria, o atleta pediu desligamento e, depois de uma negociação, sua solicitação foi atendida. Agora, a cúpula alvinegra busca um novo reforço, para ocupar a vaga aberta na posição.

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb