O mês de março terminou com 311 sepultamentos de vítimas da Covid-19, em João Pessoa, conforme contabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital (Sedurb). A Pasta anunciou neste sábado (3) um plano de contingência para evitar um colapso nos cemitérios.

“A Pasta criou um gabinete de monitoramento permanente desses espaços, que realiza relatórios diários dos quantitativos de vagas e projeções para os meses seguintes”, informou.

“Estamos atendendo à demanda com as vagas que possuímos e, pensando a longo prazo, caso seja necessário, temos um plano de vagas extras em execução, mas que felizmente, e graças ao nosso planejamento, ainda não precisou ser utilizado”, disse Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

A Sedurb disse ainda que reforçou os equipamentos de proteção individuais (EPIs) de coveiros e demais funcionários que trabalham nos cemitérios da cidade.

A Secretaria divulgou ainda que está implantando um sistema de informatização dos cemitérios públicos de João Pessoa. O serviço, inédito na administração pública da cidade, promete “proporcionar maior agilidade no atendimento à população e garantir um monitoramento ainda mais eficaz do controle de vagas nesses locais”.

“Estamos num estágio avançado de implantação e ainda neste mês de abril vamos dar início à informatização dos nossos cemitérios. É um trabalho minucioso e que vai assegurar ainda mais a plena administração desses espaços”, dissedisse o secretário.

Seu endereço de email não será revelado.