Uma vitória num clássico sempre eleva a confiança de qualquer time. No Treze não foi diferente. Os três pontos conquistados contra o Botafogo-PB, pela rodada #5 da Copa do Nordeste, trouxe tranquilidade e foi muito festejado pelo elenco que já não vencia há três jogos. O goleiro Jeferson, com mais uma grande atuação, e o atacante João Leonardo, autor do único gol do jogo realizado em Brasília, nessa quinta-feira, exaltaram o trabalho que vem sendo feito no clube após a vitória, isso em entrevista ao Nordeste FC.

Jeferson foi, mais uma vez, o grande destaque do Treze na partida. No segundo tempo, ele fez pelo menos três grandes defesas que evitaram a abertura de placar para o Botafogo-PB, com um a menos desde antes de o jogo completar seu primeiro minuto. Colecionando ao logo dos jogos momentos e lances em que se torna o principal nome do elenco dentro das quatro linhas, o arqueiro pediu pés no chão para a sequência da competição.

— A gente fica muito feliz com o trabalho que está sendo desenvolvido, com essa atuação, com esse começo de temporada. Vamos continuar com pés no chão, continuar o trabalho. Nosso foco é conquistar a classificação, então vamos em busca disso aí — disse.

Por falar em classificação, o cenário do Treze na tabela do Grupo A mostra que essa possibilidade é bem acessível. Isso porque, o Galo da Borborema ocupa agora a quinta colocação e está a apenas um ponto do G-4.

Essa aproximação ao grupo dos classificáveis para as quartas de final só foi possível por conta do oportunismo de João Leonardo, que teve apenas uma chance clara de gol e guardou nas redes. O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, após ele aproveitar o rebote cedido pelo zagueiro Samuel, que salvou a cabeçada de Marlon em cima da linha. Aí não deu outra: o centroavante não deu chances ao goleiro Felipe e marcou o tento que decretou a vitória do Treze no clássico.

— Isso é fruto de um grande trabalho. Ao lado de Jairinho, eu sou o único que fez gol desde os amistosos. Estou feliz. Centroavante precisa de uma bola. Foi a única bola que eu peguei — destacou o camisa 9.

Fato é que, agora na cola do G-4, o Treze investe suas forças totalmente na busca pela classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste. O próximo jogo da equipe está marcado para as 18h do domingo, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, na penúltima rodada da fase de grupos.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo/ge