Logo mais, às 16h deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, a bola rola para Campinense e Central no primeiro dos dois amistosos agendados entre as equipes. O segundo está marcado para a próxima quarta-feira, no Lacerdão, em Caruaru, às 15h30. Amistosos entre Raposa e Patativa, inclusive, têm se tornado recorrentes sempre que as equipes buscam se preparar para a sequência de suas respectivas temporadas.

O Campinense busca retomar a confiança do torcedor após o histórico vexame contra o Bahia, em seu primeiro jogo oficial em 2021, quando perdeu por 7 a 1, pela Copa do Brasil. Para isso, o técnico Ederson Araújo deverá promover significativas mudanças em relação aos 11 titulares que iniciaram a partida contra o Tricolor da Boa Terra, no último dia 9 de março.

Acompanhe o dia a dia da Raposa

Durante a semana, a Raposa anunciou seis dispensas em seu elenco, das quais três foram titulares na dolorosa eliminação na competição nacional. Se uns saem, outros chegam. Nesta sexta-feira, o time de Campina Grande oficializou a contratação do zagueiro Victor Jatobá, de 23 anos. O atleta, que iniciou a carreira atuando nas categorias de base de Confiança-SE e Fortaleza, chega para ser uma das atuais quatro opções da comissão técnica rubro-negra para a posição, que conta ainda, atualmente, com Alemão, Michel Bennech e Sílvio Carrasco.

Do outro lado, com dois empates em duas partidas pelo Campeonato Pernambucano, o Central de Caruaru vê o jogo contra o Campinense como uma oportunidade de manter o ritmo da equipe até a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, válida pela 4ª rodada do certame, que foi adiada do dia 25 para o dia 31 de março. O técnico Pedro Manta comemorou a decisão e alegou que o tempo extra e a folga no calendário vão ajudar no entrosamento da Patativa.

A manutenção do bom condicionamento físico dos atletas alvinegros também é uma preocupação da comissão técnica do Central. De acordo com o preparador físico da equipe, Deivison Combé, o hiato deverá ser aproveitado para melhorar a condição física de alguns atletas que ainda estão abaixo no tocante ao rendimento físico.

Campinense e Central de Caruaru se enfrentaram por duas vezes na preparação para a estreia das equipes na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. No Lacerdão, em Caruaru, a Patativa venceu por 2 a 0. Uma semana depois, em Campina Grande, a Raposa não tomou conhecimento do Alvinegro e goleou por 6 a 3.

Transmissão:

ge Paraíba: o Tempo Real, com todas as informações, começa uma hora antes de a bola rolar.Jornal da Paraíba: o torcedor pode acompanhar a partida com transmissão ao vivo, com narração de Kako Marques e comentários de Expedito Madruga.