O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e senadora Daniella Ribeiro, emitiram nota de pesar lamentando o falecimento do Senador Major Olímpio em decorrência da covid-19. 

Em sua nota, o senador Veneziano falou sobre relação de admiração e grande respeito pelo colega.

“Com um sentimento de muita tristeza, lamentamos profundamente o falecimento, nesta tarde, do colega Senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo. Um grande companheiro, com o qual mantinha uma relação de grande respeito e admiração mútuos. Major Olímpio foi, no Congresso Nacional, um bravo e dedicado Senador a defender os anseios do povo de São Paulo e do povo brasileiro. Perdemos um vigoroso parlamentar. Que Deus o acolha na Vida Eterna e conforte seus familiares e amigos neste momento de imensa dor, como também aos milhares de brasileiros que, igualmente, choram pela perda de seus entes queridos nesta pandemia”. disse

Daniella Ribeiro lamentou profundamente o falecimento do Senador Major Olímpio, que estava internado desde o início do mês de março, e comentou sobre a tristeza das famílias que perderam seus parentes para a covid-19.

“É muito triste o que estamos testemunhando. Insisto em dizer que não são números, são pessoas com histórias, com famílias que choram. Famílias que se dilaceram com a dor da perda em decorrência da covid-19; aqui no Brasil, até hoje, são quase 285 mil mortos, cada um deixa uma dor. São marias, josés, paulos. Conhecidos ou não, cada uma dessas vidas tem importância, e por isso pedimos urgentemente a vacinação em massa. Não podemos continuar nessa lentidão para imunizar o povo brasileiro”, afirmou.