Para conscientizar a população e conter o avanço do novo Coronavírus, a Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte, Juventude e Lazer, iniciou uma campanha de conscientização voltada para as pessoas que frequentam praças, parques e o entorno do Açude Velho para fazer atividade física.
 
A campanha “Se você não se cuidar, o vírus vai te alcançar” começou nesta semana com ações no Açude Velho, no Parque da Criança, Parque da Liberdade e nos espaços utilizados para caminhadas, como o canal de Bodocongó e a avenida Juscelino Kubitschek. Através de um telão itinerante, um vídeo educativo é reproduzido durante duas horas seguidas, no período de início da manhã e também ao final do dia.
 
Além disso, as secretarias municipais também estão distribuindo máscaras nestes locais, aplicando álcool em gel e levando orientações às pessoas. “Nosso objetivo é massificar as informações e fazer com que as pessoas usem máscaras e respeitem o distanciamento nestes locais”, explicou o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul,
 
O secretário explicou que essa campanha tem o objetivo de disciplinar o uso dos locais públicos a fim de que medidas mais rígidas não sejam tomadas. “Quem utiliza estes espaços precisa saber que tem a obrigação de se proteger e proteger os demais. Ele está num local público sim, mas existem regras”, asseverou Reul.