O Treze encerrou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para a partida contra o Atlético Cearense, válida pela rodada #2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O compromisso diante da Águia da Precabura é de suma importância para as pretensões do Galo, que busca a reabilitação após estrear com derrota para o ABC de Natal, na última semana. Em entrevista concedida à assessoria de imprensa do clube, o técnico Tuca Guimarães valorizou a postura do time na última partida e crê que a evolução do time ficará perceptível quando a bola rolar no gramado do Domingão, na tarde deste sábado.

O Galo da Borborema vive um momento conturbado dentro e fora das quatro linhas. Com 14 desfalques para a partida, sendo 12 infectados pelo novo coronavírus, a diretoria foi ao mercado e anunciou no decorrer da semana três novos atletas para o elenco que disputa a quarta divisão nacional. Para o chefe da comissão técnica trezeana, a semana completa de trabalho aliado à chegada de jogadores que já tem experiência com sua metodologia de trabalho, certamente dará bons frutos a serem colhidos ao final dos 90 minutos contra a equipe cearense.

— Estamos enxergando uma boa evolução. Sabemos que a cada jogo que for feito será um degrau de evolução que pretendemos subir. Temos atletas chegando, uma semana cheia de trabalho, e acreditamos que teremos muito mais peso de definição no último terço do campo. Os jogadores que chegaram estão mais do que adaptados ao meu estilo de trabalho, como é o caso do Gindre, que é a quarta vez que trabalharemos juntos. Todos eles conhecem o que penso de futebol, sabem o que quero do jogo, então esse processo de adaptação tende a ser mais rápido e a tendência é que façamos um grande jogo — afirmou.

Acompanhe o dia a dia do GaloVeja as estatísticas do Treze em 2021Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Série D

O atacante Anderson Gindre foi um dos atletas que desembarcaram no Estádio Presidente Vargas nos últimos dias. Para a partida contra o Atlético-CE, o atleta provavelmente iniciará a partida entre os titulares, já que Iago Martins, machucado, não viajou com a delegação alvinegra para a partida. Em sua fala, o atacante exaltou a metodologia de trabalho de Tuca Guimarães e afirmou que o elenco é sabedor do peso de uma reabilitação imediata para arrefecer os ânimos dos torcedores.

— Para o torcedor que não me conhece, sou um atacante mais de beirada, surgindo como um meia e ajudando muito a marcação nas subidas dos laterais. Quanto ao Tuca, é um cara que já trabalhei outras vezes, que dá toda a confiança para fazermos o máximo dentro de campo. Sabemos a importância que é começar a somar pontos, não estreamos bem, e agora aqui temos que buscar os três pontos. Sabemos de todos os percalços que estamos enfrentando, mas tenho certeza que nessa partida iremos conquistar nossos objetivos e reconquistar a confiança da torcida — pontuou.

No caminho dos primeiros três pontos na Série D, o Treze sabe que terá uma Águia que também anseia a reabilitação após iniciar a sua caminhada na Série D do Brasileirão com derrota pelo placar de 2 a 1 para o Sousa, no último sábado, no Marizão. A bola está prevista para rolar às 15h deste sábado.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo/pb