Gerson Gusmão não fez mistério e confirmou, na tarde desta quinta-feira, que o zagueiro Daniel Felipe e o meia Marcos Aurélio começam jogando pelo Botafogo-PB contra o Volta Redonda no próximo domingo, pela rodada #3 da Série C do Brasileiro. Com um estiramento de grau leve no joelho, Fred fica fora da partida. Já Clayton foi expulso contra o Paysandu e não pode entrar em campo neste compromisso. Sendo assim, o treinador botafoguense já deu total esboço de como o Belo vai entrar em campo e adiantou que a ideia de manter o padrão de jogo que rendeu a primeira vitória da equipe na Terceirona, na última segunda-feira, permanece para o confronto contra o clube carioca.

Acompanhe o dia a dia do Botafogo-PBVeja os números do Belo na temporada

Com essas trocas necessárias, o Alvinegro da Estrela Vermelha deve começar jogando com Felipe, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Pablo, Juninho e Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton. Na zaga, além de Gabriel Yanno, o técnico botafoguense conta também Jan Pieter, que, assim como o atacante Itamar, já está regularizado no BID da CBF e se tornou opção no elenco. No meio, a história é diferente. Marcos Aurélio é a única alternativa da posição para suprir a ausência de Clayton. No entanto, a resposta do camisa 10 contra o Papão, assim como a de todo time, trouxe entusiasmo ao comandante alvinegro.

— Daniel é um jogador experiente, que conhece muito bem o Volta Redonda, porque jogou várias temporadas lá. Tenho certeza que vai entrar e vai dar conta do recado. A manutenção dele é pela experiência e pela maturidade. Marcos Aurélio retorna (à titularidade). Mesmo executando funções diferentes (da de Clayton), ele é o meia que temos à disposição. É um jogador de experiência enorme, que oscilou em alguns momentos, mas que é um jogador decisivo, tanto é que mostrou no último jogo. No pouco tempo que entrou, foi decisivo para a gente. A ideia é manter o mesmo padrão de jogo, principalmente a mesma disposição. Ficamos felizes com a produção da última partida — disse.

Daniel Felipe vai receber a sua segunda chance de começar como titular do Botafogo-PB na temporada. Antes, o zagueiro, que está no clube há menos de um mês, começou jogando na goleada da equipe por 5 a 0 contra o Atlético-PB, ainda pelo Campeonato Paraibano. Contra o Paysandu, ele precisou ser acionado para substituir Fred, que saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo, e correspondeu bem. Marcos Aurélio, apesar de oscilar bastantes as suas atuações, é conhecido do clube, da torcida e já bem familiarizado com o treinador, que já o colocou no banco de reservas, obteve respostas positivas em alguns jogos e decidiu alguns duelos importantes do calendário do Belo neste ano.

De olho no adversário deste domingo, Gerson Gusmão mostrou que conhece bem o Volta Redonda e que estuda o time do Rio de Janeiro já há algumas temporadas. Com tanto embasamento sobre o seu oponente, o treinador carrega consigo a certeza de que os seus comandados terão um jogo duro quando a bola rolar.

— Assistimos e analisamos bem (o adversário). Eu venho acompanhando o Volta Redonda há várias temporadas. É um time de transição muito rápida, que utiliza muito bem a velocidade, que gosta de controlar o jogo. Temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo e um grande enfrentamento — garantiu.

Botafogo-PB e Volta Redonda venceram na última rodada e vão a campo com a confiança em dia em busca do alto da tabela de classificação. A partida começa às 16h.

Leia outras notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb