O Treze finalizou na manhã desta quinta-feira o seu último treino em terras paraibanas antes da partida contra o Atlético-CE, no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza. Para o compromisso, válido pela rodada #2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo da Borborema ainda não poderá contar com os 12 atletas que testaram positivo para a Covid-19 na última semana, no entanto, deverá promover as estreias de Guilherme Lobo, Anderson Gindre e Gustavo Índio, novos reforços do time anunciados na última terça-feira.

Para o duelo contra os cearenses, Tuca Guimarães deve permanecer com o mesmo bloco defensivo que iniciou a partida contra o ABC de Natal, no último domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com isso, João Guilherme, goleiro que fez boa atuação contra o Elefante potiguar, segue no time titular ao lado dos laterais Ferrugem e Bruce.

Acompanhe o dia a dia do GaloVeja os números do Galo na temporadaConfira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro

No meio campo a novidade deve ser a entrada de Guilherme Lobo no lugar de Fernandinho, expulso na última rodada. Ao seu lado, o meio-campista Levi e o volante João Ananias fecham o setor de criação. Em relação ao ataque, a comissão técnica deve mandar a campo uma dupla totalmente diferente da vista contra o Alvinegro natalense. Raulisson e Marcelo Júnior, criticados pela torcida pela apagada atuação no Amigão, devem dar vaga a Anderson Gindre e Gustavo Índio. Iago Martins, que especulava-se a possibilidade de compor o setor ofensivo galista contra a Águia da Precabura, segue se recuperando de lesão no Departamento Médico e não irá para o jogo.

A única dúvida fica na manutenção por parte de Tuca Guimarães do esquema com três zagueiros ou se o professor deverá optar por uma formação tática mais ofensiva com quatro defensores e três atacantes. Caso a segunda opção prevaleça, o zagueiro Gabriel pode, muito provavelmente, dar vaga a Marcelo Júnior, que fecharia o trio ofensivo trezeano.

Provável escalação do Galo: João Guilherme; Marlon, Gabriel (Marcelo Júnior) e Euller; Ferrugem, Bruce, Levi, João Ananias e Guilherme Lobo; Gustavo Índio e Anderson Gindré.

Desfalques: Jeferson, Leandro Santos, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo Costa, Birungueta, Emerson, Romildo Vitor, Juan Batista, João Leonardo, Geraldo e Lukão (todos com Covid-19); Darlan e Iago Martins (lesionados)

O Treze embarcou para o estado do Ceará no início da tarde desta quinta, onde deve chegar por volta das 23h. Na manhã da sexta-feira, o Galo encerra já em Fortaleza a preparação para a partida contra o Atlético Cearense, que acontece a partir das 15h deste sábado. A Águia, comandada pelo técnico Raimundo Wagner, deseja reabilitação após iniciar a sua caminhada na Série D do Brasileirão com derrota pelo placar de 2 a 1 para o Sousa, no último sábado, no Marizão.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo/pb