O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, em entrevista ao F5, da 89 Rádio Pop, desta quinta-feira (10), elogiou a iniciativa do Governo do Estado em implantar a identidade digital e falou sobre a agilidade que a ferramenta irá trazer para as ações policiais na Paraíba.

O novo RG foi anunciado hoje pelo governador João Azevêdo, será 100% biométrico e unificará 11 documentos em apenas um. CNH, carteira de trabalho, CPF, NIS, Pasep, Pis e tipo sanguíneo são alguns dos itens que serão unificados.

De acordo com o comandante-geral, a Polícia Militar está preparando um sistema para agregar a nova ferramenta de identificação, para que possa ser realizada uma leitura imediata do perfil do cidadão durante as ações policiais na Paraíba, através do RG digital.

“Estamos preparando um sistema para recepcionar esse momento, com uma nova identidade, totalmente digital, com um link de QR Code, que teremos uma leitura imediata do perfil do cidadão. A identidade digital, além de ser uma ferramenta de cidadania moderna e atual, ela também nos ajudará no processo de identificação e aprimoramento das ações polícias que exigem mais agilidade, perspicácia e certeza na identificação do indivíduo que esteja à margem da lei, ou não”, explicou.