Mesmo diante de um cenário de pandemia da Covid-19 aonde, não somente a Paraíba como todo o Brasil, vem sofrendo em todos os setores, com destaque para a Economia e o turismo, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR),  Ruth Avelino afirmou que o Governo do Estado está trabalhando “ para não apagar a chama acesa do São João na Paraíba”.

Ruth Avelino, que foi a entrevista do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação,  afirmou que  vem percorrendo todo o Estado e realizando capacitações com a rede hoteleira e de turismo   destacando a importância do cumprimento  de todos os protocolos e medidas   sanitárias e de preventivas em relação à Covid-19.

Ela disse que ainda muitas cidades da Paraíba já estão sendo decoradas com enfeites alusivos ao São João.  “Não vamos poder realizar festa de rua, mas o hotel e a pousada estão decorados a caráter para receber os nossos turistas com toda a segurança. Então, mesmo com a pandemia, não deixe de nos visitar nesse período junino”, disse a presidente da PBTUR.

Ainda falando sobre o incremento e o fomento ao turismo,  Ruth Avelino  disse que a PBTUR também está trabalhando para recuperar a malha aérea  e trazer de volta todos os vôos que deixaram de vir para a Paraíba por causa da pandemia da Covid-19.  “ Estamos precisando de uma estação quente para aquecer o nosso turismo e a nossa economia e tenho certeza de que 2021 será melhor do que 2020 e que até o final estaremos voltando a normalidade”, finalizou.