O Corpo de Bombeiros da Paraíba convocou, nessa quarta-feira (9), os canditados habilitados ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) para realização de exames de aptidão física. Os candidatos habilitados foram divididos em três grupos e deverão se apresentar à organização do concurso nos horários estabelecidos no ato de convocação nº 007. As atividades acontecem na próxima semana.

Na segunda-feira (14), serão realizadas as provas de abdominal e natação, na escola Acqua R1, em Miramar. Na terça (15), os candidatos serão submetidos a flexões de braços na barra física e corrida rasa na Vila Olímpica. Já na quarta serão realizadas as provas de corrida de fundo, também Vila Olímpica.

Quem não comparecer aos testes nos dias, horários e locais indicados pelo ato de convocação será eliminado.

Os exames de aptidão física fazem parte da 2ª etapa do concurso, que trata da realização de exames de saúde. Os testes têm caráter eliminatório e buscam determinar o estado geral de saúde, tanto física quanto mental, do candidato.

De acordo com o edital do concurso, depois dos testes de aptidão física os candidatos serão submetidos ao exame psicológico, que consiste em testes de inteligência, atenção, memória e personalidade.

A 3ª etapa do concurso é a avaliação social, a qual só são submetidos os candidatos convocados para a pré-matrícula na formação de oficiais.

O CFO Bombeiros prevê remunerações graduais ao longo dos anos e do grau hierárquico atingido pelo aluno. Cada candidato a oficial de bombeiro passará por três funções:

Cadete

Aspirante a oficial BM

2º tentente BM

A convocação para exames de saúde do CFO Bombeiros 2021 também foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta quinta-feira (10).

Seu endereço de email não será revelado.